quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E se...



Ontem numa animada conversa com traços de Sex and the City apimentada por uma amizade livre de preconceitos, levantaram-se inúmeras questões.

Uma das mais pertinentes não pode deixar de ser reflectida, a questão das intenções para com o outro sexo, e quando falamos em intenções falamos de aventuras passageiras e momentaneas. Convenhamos, costuma haver o estereótipo (ouco) de que "os homens são todos iguais", defendendo um pouco a classe masculina, não o são, assim como as mulheres são únicas (pelo menos na minha humilde opinião, pois acredito na individualidade e particularidade de cada ser humano) os homens também o são.

Acontece que esse "estereótipo" vem normalmente associado à ideia de que os homens só querem cama ou aventuras de uma noite. E qual é o problema? Ao contrário do que se possa pensar, há mulheres que tambem podem só querer isso,e porquê este facto ser ignorado por homens? Porque estes podem não suportar a ideia de ser usados (não gosto do termo mas é o único que me surge). Mas convenhamos, não há aqui uso, as pessoas são adultas e julgo, não tão inocentes. Só se deixa enganar quem quiser.

E esta menina que vos escreve está farta, mas farta de ouvir mulheres a dizer "ele enganou-me", "ele usou-me"...come on girls!!! Eu quero acreditar que o meu género é muito mais inteligente do que algumas o fazem parecer. Se nos intitulam de sexo fraco, que continue a ser apenas um titulo que nos colocam, que não seja algo "exercido".

E so what(?) de uma mulher também só querer uma aventura? Somos todos ser humanos,com necessidades, vontades e desejos, ou não?

Dizia a minha estimada Su, mais recente membro desta tertúlia, que andam para ai teorias antigas que não coincidem bem com a realidade (isto numa maneira menos hard core de se referir o que se disse).


P.S. : Peço desculpa pela escrita precária...mas esta semana não se pode exigir muito...

Sem comentários: