domingo, 27 de setembro de 2009

Perdida algures


Hoje vi algo que me fez recordar um dos meus sonhos. Essa visão fez-me também regredir um pouco no tempo. Não sei porquê, mas ás vezes perco-me, simplesmente, perco-me. Perco-me de tudo, perco-me de mim. Esta é uma dessas alturas e, como em tantas outras, torna-se difícil encontrar o rumo. Parece que a ambição (saudável, entenda-se) e os sonhos ficaram perdidos algures, parecem distantes ou mesmo inexistentes. Não sei se serão circunstancias da vida como se costuma dizer. Não sei. A vida nem sempre é justa, também não tem de ser, precisamos dos baixos para aprender e amadurecer, entre outras questões. Mas esta injustiça abala e derruba, muitas vezes, alicerces principalmente a alguém como eu, uma sonhadora, outrora sonhadora incurável. Agora sou isso, só isso, sonhadora, pelo menos quero crer nisso. Quero crer que ainda serei capaz de sonhar, um dia, porque agora está complicado. Dá vontade de carregar no rewind e voltar atrás, ir buscar a força que os sonhos trazem, pois apesar de serem sonhos, muitas vezes utópicos, confesso, são uma forma de seguir em frente e ter garra para ir em busca da concretização. Como alguém disse um dia: "o sonho comanda a vida"...e a minha neste momento está sem comandante, talvez ande desmotivada até para ler os curriculum vitae.

Quanto à imagem, apenas digo que um dos meus sonhos passa (sim, ainda passa) por ela.

Sem comentários: